Lila, porque razão faz posts com roupa em segunda mão? Não são peças sem estilo e difíceis de usar? Eis duas questões que ouvi esta semana enquanto efetuava uma consultoria de imagem.
Pois bem, o objetivo desta rubrica é consciencializar as leitoras para o potencial deste tipo de roupa promovendo com isto o Eco Style. Adotar um estilo sustentável vai além da compra de roupa ética. Para mim este processo deve iniciar com o bom uso que damos a todas as peças que possuímos.
Se foi comprado é para ser usado! Muitas vezes!
Até porque, para que um look seja moderno não temos de usar fast fashion acabadinho de chegar às lojas. É perfeitamente possível ter uma aparência atual, jovem e mesmo fashionista com roupas em segunda mão, tenham elas uns meses ou vários anos.
Nunca é demais frisar que numa composição visual, muito mais importante do que uma determinada peça é a forma como se conjuga essa peça. É isso que, em conjunto com outros detalhes como cabelo e maquilhagem, dita o resultado final do look.
Composição de imagens e texto por Lila Vasconcelos (Breathing Style – Consultoria de Imagem)
Fonte de imagem: Pinterest
Por outro lado, como a roupa mais sustentável é aquela que já existe, para mim faz todo o sentido ilustrar formas de uso de peças com estórias para que se inspirem a dar-lhes uma nova narrativa. Não concordam?
Dito isto, deixo mais uma inspiração que tem como foco um top assimétrico azulão, uma cor tendência.
Por aqui, vestir com personalidade, com propósito e com vontade de tornar este mundo melhor será sempre a melhor opção.