Nunca me cansarei de afirmar que sermos adeptas de um Eco Style não significa apenas usarmos roupa com produção ética e feita de materiais sustentáveis. Significa também darmos muito uso a todas as peças que possuímos. Afinal, um consumismo exagerado de roupa sustentável também é contraproducente para o ambiente e para as nossas finanças, não acham?
No seguimento desta linha de pensamento, hoje lanço-vos um desafio cujo propósito é tirar determinadas peças da estagnação e, simultaneamente, treinar as vossas competências de construção de visuais.
Vamos a isso?
- Em primeiro lugar, dirijam-se ao vosso armário e peguem numa peça difícil. Com isto quero dizer uma peça que nunca usaram, ou uma peça que raramente usam, ou uma peça que só usam num contexto específico.
- Em seguida, tentem criar o máximo de looks, completos, com ela e com outras peças que já possuem.
- Não limitem o potencial das peças. Esqueçam os estereótipos e preconceitos relativamente a determinados itens! Misturem e sobreponham! Lantejoulas podem ser usadas de dia, sapatilhas podem ser usadas com fatos, um vestido pode ser usado como uma saia.
Composição de imagens e texto por Lila Vasconcelos (Breathing Style – Consultoria de Imagem)
Fonte de imagem: Pinterest
- Usem a criatividade, não tenham receio de inovar e de arriscar! Algumas combinações não vão funcionar, mas outras vão originar looks fantásticos, que nunca tinham imaginado!
- Para ajudar, coloquem música do vosso agrado, façam-se acompanhar de uma bebida reconfortante e divirtam-se durante o processo.
- Tirem uma fotografia de corpo inteiro sempre que gostarem da conexão criada entre as peças e do efeito visual no vosso corpo. Se gostarem de ver o look na fotografia, mas não gostarem da vossa expressão facial, editem e “cortem a cabeça” para que isso não interfira com a avaliação do conjunto.
- Por último, guardem as fotografias numa pasta para que as possam rever nos dias em que estiverem sem inspiração.
Se implementarem estas estratégias garanto que irão deixar de usar as peças sempre da mesma forma e que conseguirão multiplicar looks sem gastar nada! Apenas necessitam de criatividade, inspiração, uma pitada de ousadia e de passar à ação.
Sugiro que repitam este exercício com todas as peças desafiantes que possuem e sempre que comprarem uma peça nova.
A título de exemplo, deixo-vos algumas possibilidades de visuais com t-shirts gráficas.
Comentem connosco se fizeram o desafio e quantos looks novos conseguiram compor.
Por aqui, vestir com personalidade, com propósito e com vontade de tornar este mundo melhor será sempre a melhor opção.