Descobre as pessoas, os projetos e as organizações com quem colaboramos

Os nossos parceiros são pessoas, projetos ou entidades que estejam alinhados com aquilo que a reCloset representa. E que, de uma forma ou de outra, possam acrescentar valor ao projeto e a quem nos acompanha. Ou, por outro lado, projetos que possam beneficiar com a nossa atividade.

Parceiros

Miosótis

A Miosótis é o principal mercado Bio português, possuindo a maior variedade e maior área comercial dedicada aos alimentos biológicos, à cosmética natural, às plantas e substratos bio, aos detergentes sem agentes químicos agressivos e às utilidades do lar feitas com materiais sustentáveis.

É um local de convergência e de cruzamento de diferentes dietas, um espaço de variedade, diversidade alimentar e de qualidade, com 100% de alimentos biológicos e de produção ecologicamente sustentável.

Estamos com a Miosótis com um espaço de venda físico, englobado na sua loja de Lisboa, na Rua Latino Coelho, onde é possível comprar peças de roupa e acessórios em 2ª mão, bem como conhecer melhor o nosso projeto.

Logotipo Miosótis - reCloset roupa em segunda mão

ReUse

O ReUse by Ajuda de Mãe é um projeto de empreendedorismo social desenvolvido pelo Gabinete de Santarém, com o objetivo central de integrar mães desempregadas na vida ativa.

É um negócio assente no conceito de reutilização criativa com base no aproveitamento de desperdício têxtil, transformando-os em produtos sustentáveis e reutilizáveis, como toalhitas, sacos de diversos tamanhos, malas, entre outros.

As mães integradas no Atelier, localizado no antigo Presídio Militar de Santarém, num espaço cedido pelo Município, aprendem a costurar, partilham experiências e desenvolvem competências com vista à sua valorização pessoal, combatendo assim o isolamento social. Têm um papel ativo e dinâmico, seja com sugestões para novos produtos ou na interajuda entre mães mais capacitadas na aprendizagem e monitorização do trabalho das mães que iniciam o projeto.

A nossa parceria reside na entrega de peças não vendidas, ou que não cumpram os nossos critérios de venda, para encaminhamento para as beneficiárias do projeto e suas famílias.

reUse by Ajuda de Mãe - Parceiro reCloset

Dress for Success® Lisboa

Há mais de 9 anos em Portugal, a Associação Dress for Success® Lisboa potencia a transformação da mulher através da valorização da imagem e da capacitação.

A atividade baseia-se em dois programas: o centro de carreira na orientação por parte de especialistas, que colaboram ativamente na execução de um plano que inclui a elaboração do currículo, a simulação de entrevista de emprego e o acompanhamento em todo o processo até que a beneficiária volte a conquistar um trabalho. E a Boutique onde é prestado um atendimento personalizado por consultoras de imagem que trabalham para resgatar a autoestima e a confiança de cada mulher, preparando-a para enfrentar as entrevistas com vestuário adequado para o contexto profissional.

As mulheres que passam pela Dress, levam em si a confiança em quem são e em tudo o que serão capazes de alcançar.

A nossa parceria reside na colocação de peças Dress na nossa loja, que não se enquadram nas necessidades de estilo da Dress. A comissão de venda será investida neste projeto, para apoiar cada vez mais mulheres.

Dress for Success Lisboa - reCloset roupa em segunda mão

Circular Wear

A Circular Wear é um projeto com a missão de reduzir o desperdício e a poluição na indústria da moda, a segunda mais poluente do mundo. Através de trocas, partilha e reutilização de itens de 2a mão, a @circularwear ajuda-nos a repensar o nosso comportamento de consumo, com a ideia da moda circular.

A iniciativa mais ativa da CW são os SWAP SPOTS: armários partilhados e gratuitos que permitem à comunidade contribuir para o prolongar das peças que já existem no mercado, que já foram produzidas e que podem ter ainda muitas vidas.

A nossa parceria reside na divulgação mútua dos nossos projetos e na avaliação de potenciais futuras sinergias.

reCloset | Second hand | Peças com estórias

Tens uma ideia para colaborar com a reCloset como parceiro? Queremos ouvir!

12 + 12 =

Instituições de solidariedade

Há peças às quais não conseguimos dar novas estórias. Mas isso não significa que não as possam ganhar, noutra casa. É por isso que todas as peças que não vendemos, mas que estejam em condições de serem usadas, serão distribuídas por instituições de solidariedade. No entanto, antes de distribuir, faremos o contacto para garantir que estamos a entregar a quem efetivamente precise delas.

Além disso, quem vende na reCloset pode escolher atribuir a sua comissão a uma instituição de solidariedade à sua escolha. Faremos chegar os valores diretamente à instituição, dando conhecimento a quem assim o escolheu.

À medida que mais instituições vão sendo apoiadas, vamos publicando nesta página os respetivos nomes. Vamos criar juntos uma lista de instituições apoiadas pela Comunidade reCloset.

Instituições apoiadas por quem vende na reCloset

Ano 2021

  • Janeiro – Associação Auxilio e Amizade
  • Fevereiro – Associação Novo Mundo
  • Março – Acreditar
  • Abril – Associação de pais e amigos das crianças deficientes do arquipélago dos Açores
  • Maio – Dress for Sucess
  • Junho – Todas merecemos, Corações com coroa
  • Julho – Movimento Lixo Zero Portugal
  • Outubro – Escola a compostar
  • Novembro – Trash traveler

Representas uma instituição e gostarias de receber peças de roupa e acessórios? Entra em contacto connosco.

7 + 5 =

Casacos

Há para todos os estilos

Calças

Jeans, clássicas ou casuais

Vestidos

Atrevidos, formais ou descontraídos

Sobre a reCloset

Um mercado online onde se pode comprar e vender peças second hand, de forma simples. Mas também partilhar conhecimento que permita despertar mais consciências para as vantagens para o ambiente. E combater o estigma de que comprar usado é só para quem precisa. Velhos são os trapos, diz o povo. Nós dizemos que não há peças velhas… só peças com estórias.

Sobre a reCloset - roupa em segunda mão