Os nossos Parceiros

Dar a conhecer pessoas, projetos e entidades com quem colaboramos

Os nossos parceiros são pessoas, projetos ou entidades que estejam alinhados com aquilo que a reCloset representa. E que, de uma forma ou de outra, possam acrescentar valor ao projeto e a quem nos acompanha. Ou, por outro lado, projetos que possam beneficiar com a nossa atividade.

Parceiros

ReUse

O ReUse by Ajuda de Mãe é um projeto de empreendedorismo social desenvolvido pelo Gabinete de Santarém, com o objetivo central de integrar mães desempregadas na vida ativa.

É um negócio assente no conceito de reutilização criativa com base no aproveitamento de desperdício têxtil, transformando-os em produtos sustentáveis e reutilizáveis, como toalhitas, sacos de diversos tamanhos, malas, entre outros.

As mães integradas no Atelier, localizado no antigo Presídio Militar de Santarém, num espaço cedido pelo Município, aprendem a costurar, partilham experiências e desenvolvem competências com vista à sua valorização pessoal, combatendo assim o isolamento social. Têm um papel ativo e dinâmico, seja com sugestões para novos produtos ou na interajuda entre mães mais capacitadas na aprendizagem e monitorização do trabalho das mães que iniciam o projeto.

reUse by Ajuda de Mãe - Parceiro reCloset

Breathing Style

A Breathing Style é uma marca com serviços na área da consultoria de imagem que tem como propósito melhorar a autoestima feminina e promover o eco style como modo de vida.

A sua proposta é conduzir cada cliente numa viagem transformadora de autoconhecimento, que culmina com um incremento da imagem a nível pessoal.

Com enfoque no estilo consciente e sustentável, e na valorização do ser humano como ser único e irrepetível, pretende contribuir para fazer a diferença no planeta e na vida de cada indivíduo.

reCloset | Second hand | Peças com estórias

Circular Wear

A Circular Wear é um projeto com a missão de reduzir o desperdício e a poluição na indústria da moda, a segunda mais poluente do mundo. Através de trocas, partilha e reutilização de itens de 2a mão, a @circularwear ajuda-nos a repensar o nosso comportamento de consumo, com a ideia da moda circular.

A iniciativa mais ativa da CW são os SWAP SPOTS: armários partilhados e gratuitos que permitem à comunidade contribuir para o prolongar das peças que já existem no mercado, que já foram produzidas e que podem ter ainda muitas vidas.

reCloset | Second hand | Peças com estórias

Save the buttons

O Save the Buttons tem como missão salvar peças de roupa já existentes e aumentar a duração dessas peças. E, claro, salvar os botões que muitas vezes vão para o lixo, com o fim de vida da peça de roupa.

Têm uma pequena coleção de botões para usar em camisas, blusas, casacos e aceitam doações de botões, para que não se percam ou desperdicem. Também fazem aconselhamento e cosem os botões nas peças, a pedido.

reCloset | Second hand | Peças com estórias

Tens uma ideia para colaborar com a reCloset como parceiro? Queremos ouvir!

5 + 12 =

Instituições de solidariedade

Há peças às quais não conseguimos dar novas estórias. Mas isso não significa que não as possam ganhar, noutra casa. É por isso que todas as peças que não vendemos, mas que estejam em condições de serem usadas, serão distribuídas por instituições de solidariedade. No entanto, antes de distribuir, faremos o contacto para garantir que estamos a entregar a quem efetivamente precise delas.

Além disso, quem vende na reCloset pode escolher atribuir a sua comissão a uma instituição de solidariedade à sua escolha. Faremos chegar os valores diretamente à instituição, dando conhecimento a quem assim o escolheu.

À medida que mais instituições vão sendo apoiadas, vamos publicando nesta página os respetivos nomes. Vamos criar juntos uma lista de instituições apoiadas pela Comunidade reCloset.

És de uma instituição e precisas de peças de roupa e acessórios? Vamos conversar!

4 + 5 =

Sobre a reCloset

Um mercado online onde se pode comprar e vender peças second hand, de forma simples. Mas também partilhar conhecimento que permita despertar mais consciências para as vantagens para o ambiente. E combater o estigma de que comprar usado é só para quem precisa. Velhos são os trapos, diz o povo. Nós dizemos que não há peças velhas… só peças com estórias.

Não vives sem tshirts?

Há para todos os estilos

Básico mais básico não há

E então?

Atrevidos, formais ou descontraídos

Queremos todos!