Envios de peças

Tu envias. Nós ajudamos a criar novas estórias

A reCloset é feita de roupa em 2ª mão, assim como sapatos e acessórios, com muitas estórias para contar. Se as estórias das tuas peças já não te dizem nada, está na altura de lhes dar nova vida.

Por isso, aceitamos os teus envios por correio.

Para que a reCloset ganhe novas estórias. E para que o teu roupeiro traduza a pessoa que és, sem que isso comprometa o planeta.

Os envios são feitos por marcação, sendo limitados à nossa capacidade logística e de armazenamento. 

A tua comissão é de 50% do preço final da peça.

Este valor pode ser-te entregue ou pode reverter para uma instituição à tua escolha.

O custo do envio ser-te-á devolvido, até um máximo de 10€, num vale reCloset.

Este vale é válido na nossa loja online, e não tem data limite para ser usado. Pode até ser oferecido como um presente sustentável! Desta forma, procuramos incentivar um novo consumo mais sustentável, com mais estórias para todos.

Como funciona

Fazes a

tua marcação

Marcações sempre disponíveis

Pedimos

mais detalhe 

Envios à reCloset - roupa em segunda mão

Pedido de detalhe do teu envio

  • Detalhe das peças e como pretendes receber a tua comissão
  • O tempo decorrido depende da nossa capacidade

Recebes o

teu vale

Se as peças cumprirem as condições, recebes o vale

  • Enviado de imediato
  • Máximo de 10 €
  • Sem validade no tempo
  • Pode ser oferecido

Ganhas ou ofereces a tua comissão

Com as peças a ganhar estórias, a comissão é tua

  • 50% de comissão
  • Recebes quando são vendidas
  • Podes oferecer a uma instituição à tua escolha

O que diz quem vende na reCloset

Raquel

Vender a roupa que eu já não dou o devido uso foi uma tarefa muito fácil , pensar que aquilo que para mim , não é o mais bonito ou prático , para outra pessoa pode ser mesmo aquela peça que andavam à procura , é uma satisfação enorme .

Para além de que todo o processo de envio e venda das peças na recloset foi muito fácil de tratar e transmite uma confiança enorme , em saber que temos pessoas responsáveis por assegurar a qualidade das peças e da segurança na compra e venda.

Apoiar projectos como este é algo muito importante para abrandar a produção massiva de roupa que cada dia mais vemos o seu impacto social e ambiental Espero que o projecto cresça imenso e chegue a cada vez mais pessoas!

Rafaela

Adorei o projeto de dar uma segunda vida à roupa que ja não usamos. Desde pequena que usei algumas roupas de uma prima minha e nunca me importei porque desde que a roupa esteja nova para usar nao vejo o problema.

Foi muito simples todo o processo relativo às peças de roupa, desde o envio até ao procedimento de seleção e envio de dinheiro.

Vou continuar a enviar peças sempre que precisar. Obrigada por tudo.

Daniela Sousa

Para mim todo o processo foi fácil, entrei em contacto com a reCloset e foi apenas esperar pelo avanço da lista de espera. Selecionei roupa que praticamente não usava, procurei uma caixa que pudesse reusar para colocar a roupa e enviar.

Este projeto é efetivamente muito interessante, principalmente para quem, como eu, já procurava “destralhar” os seus armários de roupa, que já não usamos ou, por vezes, roupa que nos vão dando e nós, para não deitar fora, mantemos no armário, mas no fundo não usamos. Assim cada peça pode encontrar um dono que a valorize e que a use para se expressar.

A possibilidade de doar as peças também é muito importante, e gosto particularmente da ideia de reuso das peças, para as transformar em outras peças ou outros usos. Todo o projeto promove uma economia circular, que é ou será uma das evoluções mais importantes ao nível industrial.

Carolina

Começando pela flexibilidade em receber as peças, o cuidado (algumas tinham defeitos e foram atenuados) e a valorização na loja online foi, sem sombra de dúvida, uma experiêcia muito positiva.

Aliado a isto, a possibilidade de contribuir para um projeto cheio de propósito e de conhecer algumas estórias ligadas ao projeto… só tenho a agradecer à Telma e à Ana!

Beatriz

Até agora a experiência com a reCloset tem sido bastante positiva! A Ana e a Telma foram muito simpáticas desde o primeiro contacto, sempre disponíveis para ajudar e facilitar em tudo o que fosse possível, nomeadamente, na entrega das peças. E para quem, como eu, está a dar os primeiros passos no âmbito da sustentabilidade, este pode ser um bom primeiro passo: ver roupa e acessórios que temos em casa que já não usamos, mas quem estão em bom estado, para que estes possam ganhar uma nova vida!

A reCloset é um projeto muito interessante, que torna este processo muito mais simples, o que motiva ainda mais para este “destralhe”.

Não vives sem tshirts?

Há para todos os estilos

Básico mais básico não há

E então?

Atrevidos, formais ou descontraídos

Queremos todos!

Sobre a reCloset

Um mercado online onde se pode comprar e vender peças second hand, de forma simples. Mas também partilhar conhecimento que permita despertar mais consciências para as vantagens para o ambiente. E combater o estigma de que comprar usado é só para quem precisa. Velhos são os trapos, diz o povo. Nós dizemos que não há peças velhas… só peças com estórias.